Administração das Redes Sociais

Com o surgimento das redes sociais, especialistas em mídias se questionam sobre os seus benefícios. Enquanto alguns benefícios são óbvios, outros tornam-se evidentes à medida que os usuários se familiarizaram com as redes sociais. A capacidade de aumentar o nosso networking e de trabalhar com os outros, independentemente da distância, o constante contato com amigos e familiares, nos permite manter laços mais estreitos através de longas distâncias.

 

Locais de Encontro

Através das redes sociais, planejar reuniões com colegas, amigos ou até mesmo clientes tornou-se muito mais simples, fazendo com que haja economia no tempo e expansão com relação aos lugares nos quais essas reuniões estarão disponíveis. Os usuários podem se encontrar e conversar no Facebook ou abrir um chat de vídeo através Google+, ao invés de ter que viajar para locais específicos e se deslocar através do intenso trânsito das grandes cidades.

Contato com o Público

Manter-se em contato constante através do telefone ou até mesmo por e-mail representa um desafio. Ao invés disso, sites de redes sociais permitem compartilhar o seu dia-a-dia com eventos, imagens e pensamentos em tempo real, a qualquer instante. Familiares e amigos podem inclusive participar desses momentos, comentando e compartilhando suas experiências.

 

Networking

Para os profissionais e acadêmicos, sites de redes sociais permitem aos usuários criar redes de pessoas com interesses semelhantes. Encontrar outros interessados para compartilhar ideias ou simplesmente para conversar: profissionais podem encontrar amigos em comum e possíveis clientes, empregadores e parceiros de negócios. As redes sociais aumentam a forma de relacionamento e o contato que as pessoas possuem em suas vidas profissionais.

 

Manter-se informado sobre o mundo

Pessoas em sites de redes sociais compartilham o que lhes interessa, como notícias sobre os acontecimentos atuais. As pessoas que compartilham esses interesses, ou que só querem ficar informadas, podem ler estas histórias e compartilhá-las também. Em geral, usuários de redes sociais são ligados a um número maior de novas informações e possuem opinião própria sobres os acontecimentos, fazendo com que tornem-se mais informados.

Os 10 benefícios das Redes Sociais para negócios

Compartilhamento de conteúdo com milhares de seguidores de uma só vez não é o único benefício das redes sociais para os negócios. As redes sociais podem contribuir para o sucesso, a fidelização de sua marca e crescimento da sua empresa, além de monitorar as tendências e encontrar oportunidades.

 

1. Aprender sobre o seu público

Para as empresas de qualquer setor, a chave do sucesso é conhecer o seu público. Com as ferramentas certas, você pode enviar a sua mensagem para um público específico, com base na localização, idade e sexo. Este conhecimento pode ajudá-lo a elaborar as campanhas e ofertas de produtos, trazendo maior retorno sobre o investimento.

 

2. Maior Reconhecimento da Marca

Cada oportunidade que você tem de distribuir o seu conteúdo e aumentar a sua visibilidade é valiosa. As redes sociais são valiosas para sua marca, uma vez que a torna mais acessível para novos clientes, com a consequente fidelização dos clientes já existentes.

 

3. Mais oportunidades

Cada post que você faz em uma rede social é uma oportunidade para converter usuários em clientes. Cada post, imagem, vídeo ou comentário de clientes novos, recentes e antigos compartilham é uma interação positiva, o que aumenta a probabilidade de uma eventual conversão. Mesmo se suas taxas de cliques forem baixas, o número de oportunidades que você tem nas rede sociais são enormes.

 

4. Expandir o seu público

As redes sociais permitem às empresas localizar seus clientes atuais ou procurar potenciais clientes. Interagir com seus fans ou seguidores regularmente é bem visto por outros clientes. Quando as pessoas elogiam o produto ou serviço, novos usuários vão segui-lo para acompanhar as atualizações. Quanto mais pessoas falam bem sobre você em redes sociais, mais credibilidade a sua empresa transparece.

5. Despesas de marketing diminuem

A rede social possibilita gerar contatos em média com apenas um terço do custo de outras mídias. O compartilhamento de conteúdo na rede social é uma ótima maneira para qualquer empresa gerar contatos com baixo investimento aliado a uma boa estratégia. 

6. Feedback instantâneo

A rede social oferece acesso instantâneo para feedbacks, positivos ou negativos, fornecendo informações valiosas sobre a perspectiva do cliente. Por exemplo, se você lançar um novo produto e compartilhá-lo nas redes sociais, você vai saber instantaneamente o que seus clientes pensam dele. Outra maneira de ganhar a perspectiva do cliente com a rede social é aprendendo como eles usam o seu produto; marcas baseiam-se em ideias originais de seus clientes para criar novos produtos ou serviços.

 

7. Compartilhamento

Com a ajuda das redes sociais, compartilhar conteúdo ficou mais fácil e mais rápido. Basta compartilhar seu conteúdo em suas contas de redes sociais. Mas tenha em mente que o conteúdo deve ser interessante e relevante para o seu público, assim, os clientes compartilharão esse conteúdo com seus amigos.

 

8. Relacionamento

A rede social ajuda a criar relacionamentos significativos com os seus clientes. Permitem a criação de relações com eles antes, durante e depois de adquirirem o serviço ou produto. Este tipo de diálogo, presente no marketing digital, entre marcas e clientes, era impossível na publicidade offline.

 

9. Chegar à frente de seus concorrentes

Com o monitoramento que a rede social oferece você pode obter informações preciosas sobre seus concorrentes. Isso permitirá tomar decisões estratégicas de negócios, a fim de permanecer à frente da sua concorrência. Você pode monitorar menções de produtos e serviços do seu concorrente. Com base em seus resultados de pesquisa, o seu negócio poderá oferecer algo que seus concorrentes não possuem.

 

10. Aumentar o tráfego do site e do ranking

Um dos maiores benefícios da rede social é aumentar o tráfego qualificado pro seu site. Não só ajuda você a direcionar as pessoas para o seu site, mas também quanto mais interações você recebe, maior será o seu ranking nos buscadores. O Google e outros motores de busca levam em consideração sinais sociais como um fator significativo.

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